Você está em: Notícias»Programa 'Parlamento Jovem de Minas' será lançado em São Tomé das Letras

Programa 'Parlamento Jovem de Minas' será lançado em São Tomé das Letras

Promover a formação política dos estudantes do ensino médio, permitindo que os jovens possam conhecer as formas de participação nos Legislativos municipal e estadual. Esse é o objetivo do programa Parlamento Jovem de Minas, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e que será lançado no município na próxima quarta-feira, 05 de abril, às 17h, na sede da Câmara Municipal. A implementação do Parlamento Jovem em São Tomé das Letras contará com a participação de estudantes da rede local de ensino, que têm demonstrado interesse em participar do programa, com um número expressivo de inscrições. A cada edição anual, os participantes do PJ Minas escolhem e debatem um tema de relevância social, e para o ano de 2023 propuseram o tema “Jovem e Mercado de Trabalho”. Os jovens encaminham propostas de ação legislativa sobre o tema e ao final das atividades essas sugestões são entregues às Câmaras Municipais e à ALMG.